segunda-feira, setembro 03, 2012

Maionese de batatas com Roquefort

Rainhas do Lar »

Postado por: Katita



Eu não sou uma pessoa chegada em maionese, mas uma salada de batatas caseira com um pouco de maionese tem seu lugar. Nunca cheguei a fazer
maionese caseira, porque além de não ser fã, dá um certo trabalho, e no final sempre uso pouquíssimo, mas já comi algumas realmente incríveis. Mas este aqui é o caso de uma Hellmann´s mesmo.

Numa tigela, 4 batatas grandes em cubos cozidas al dente e alguns cubos de maçã do mesmo tamanho (não esqueça de espremer gotinhas de limão para que não escureçam). Dê uam regada com azeite de oliva, espatife um pedaço de roquefort (pode ser gorgonzola, claro), mas não muito, pedacinhos de nozes, uma colherinha de mostarda mais forte (eu usei Anciene), 1 colherona de maionese Hellman´s, a mesma medida de iogurte, algumas pimentas rosa piladinhas de leve só para soltarem o cheiro, um punhado generoso de cheiro verde picado (fui de salsinha), uma pitada de sal e umas raspinhas de leve de limão (se for siciliano, como no meu caso, pegue mais leve ainda), que é opcional. Misture muito cuidadosamente com um garfo e leve a geladeira por duas horas antes de servir, quando você deverá dar mais uma irrigada com azeite de oliva e misturar mais cuidadosamente.



Além de refrescante, pois gelada, a minha salada tinha também um quê de picante, por conta da mostarda que usei, e um quê de azedinha por conta das raspinhas de limão. Eu adorei o resultado. Batata, maionese e roquefort dá samba.




Nenhum comentário: