sábado, janeiro 29, 2011

CUPCAKES

Recepedia
CUPCAKES
Receita enviada por mariacarambola

    
tempo de preparo: De 30 minutos a 1 horas
serve: 5 ou mais porções
tipo de prato: Sobremesas
    

resumo

Individuais, versáteis e lindos. Os cupcakes, queridinhos dos norte-americanos, chegaram aqui há pouco mais de um ano. Nada mais é do que um bolinho individual, que deve ser comido com as mãos e dispensa talheres. Podem ser recheados ou não, mas a cobertura não pode faltar (e é aí que entra a criatividade). Você pode decorar com chantilly, ganache, chocolate, marshmallow e uma variedade infinita de confeitos. Sirva em festas infantis, reuniões informais, chá da tarde ou ofereça como lembrancinha de nascimento, aniversário, batizado ou casamento.

ingredientes




2 Xícara(s) Farinha de trigo
2 Colher(es) de chá Fermento em pó
3/4 Xícara(s) Açúcar
1 Unidade(s) Iogurte natural
2 Unidade(s) Ovos

A gosto Raspas de casca de limão
1/3 Xícara(s) óleo vegetal
1 Xícara(s) Gotas de chocolate

modo de preparo

1.Junte os ingredientes secos e peneire. Reserve.
2.Ligue o forno (temperatura 200º).
3.Prepare a assadeira onde irá assar os cupcakes: 1) você pode usar assadeiras próprias para cupcakes. Neste caso, é só colocar forminhas de papel (não precisa untar). 2) você ainda pode usar forminhas de empada + forminhas de papel. 3) se você não tem as formas de cupcakes ou de empada, pode assar direto no papel. Neste caso, use várias forminhas para não ter perigo do bolinho abrir.
    
4.Bata os ovos, o iogurte, as raspas de limão e o óleo. Continue batendo e acrescente os ingredientes secos. Incorpore as gotas de chocolate à massa e coloque nas forminhas.
    
5.Leve ao forno preaquecido por 20 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. A receita rende 18 cupcakes. O resultado é um bolinho bem molhado.
    
6.Para decorar: use nutella, cerejas e castanhas.

Nenhum comentário: