sábado, janeiro 29, 2011

CASQUINHA DE CHOCOLATE COM SORVETE

Recepedia
CASQUINHA DE CHOCOLATE COM SORVETE
kibon-pt
Receita enviada por kibon-pt
tempo de preparo: Mais de 1 hora
serve: 3 a 4 porções
    

resumo

Uma forma diferente de apresentar uma sobremesa simples e saborosa. São casquinhas feitas com chocolate e servida com o delicioso sorvete kibon sabor carioca.

ingredientes




300 Grama(s) Chocolate hidrogenado
200 Grama(s) Chocolate meio amargo
1 Xícara(s) Creme de leite fresco
8 Bola(s) Sorvete kibon sabor carioca

A gosto Cobertura chocolate derretido

modo de preparo

1.
Forre a parte interna de 4 tigelinhas pequenas com 10cm de diâmetro, com papel alumínio. Reserve.
    
2.
Derreta o chocolate em banho-maria e espalhe uma camada média de chocolate no fundo e na lateral de cada tigelinha. Leve para a geladeira por 10 minutos ou até secar e formar uma casquinha. Repita o mesmo por mais 3 vezes. Quando retirar da geladeira na ultima vez, desinforme e retire o papel alumínio. Coloque em uma travessa e reserve.
    
3.
Em uma tigela média, coloque o chocolate meio amargo e derreta em banho-maria. Misture o creme de leite até obter uma consistência cremosa. Reserve.
    
4.
Espalhe no fundo e nas laterais de cada casquinha de chocolate reservada, uma camada grossa da mistura reservada. Sobre ela coloque duas bolas de sorvete kibon sabor flocos, decore com fios de chocolate derretido e enfeite com uma folha de hortelã. Sirva em seguida.
    
5.
Variação se preferir substitua o creme de chocolate por geléia de laranja.
    
6.
Dica se preferir fazer em uma forma de ovo de páscoa pequena, faça da mesma forma sem ter que forrar com papel alumínio.

Nenhum comentário: