quinta-feira, janeiro 27, 2011

CAROLINAS RECHEADA



tempo de preparo: Mais de 1 hora
serve: 5 ou mais porções

ingredientes




2 Xícara(s) água
100 Grama(s) Manteiga sem sal
1 Pitada(s) Sal
1 Pitada(s) Açúcar
2 Xícara(s) Farinha de trigo
6 Unidade(s) Ovos

modo de preparo

1.Em um panela, junte a água, a manteiga, o sal e o açúcar. Leve ao fogo até ferver. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e junte a farinha de uma só vez. Mexa bem até a massa desgrudar do fundo da panela (aproximadamente 30 segundos). Desligue o fogo e junte os ovos, um a um, e misture bem até incorporar à massa. Você pode até achar que a massa não vai dar em nada, mas continue misturando, pois rapidinho perceberá que ela está pronta.
2.Unte duas assadeiras ou forre-as com papel manteiga. Com o auxílio de uma colher de sopa, pegue porções da massa e coloque-as na assadeira. Leve ao forno preaquecido por 40 minutos ou até que as carolinhas fiquem douradas.
3.Dica 1: com esta mesma massa e com o auxílio de um bico de confeitar, você pode fazer bombas de chocolate ou creme, basta modelar "minhoquinhas" na assadeira. Dica 2: para rechear, você pode fazer um creme (1 lata de leite condensado, 1 lata de leite, 1 gema e 3 colheres de sopa de amido de milho), usar sorvete ou doce de leite. Dica 3: derreta 100g de chocolate meio-amargo em banho-maria, junte duas ou três colheres de leite e espalhe o chocolate por cima das carolinhas prontas, ficam deliciosas.

Nenhum comentário: